Surgem provas contundentes de que Roberta Luchsinger apresentava Lulinha como “sócio”
17/09/2026 às 06:17 Política
Mais uma denúncia gravíssima sobre as relações promíscuas de Lulinha, revela a jornalista Andreza Matais, do site Metrópoles.
A lobista Roberta Luchsinger apresentava Lulinha como “sócio”.
Em depoimento à Polícia Federal (PF), em maio deste ano, Roberta Luchsinger reduziu sua relação com Lulinha à mera “amizade”. E negou ter feito repasses financeiros a ele.
Porém, em oito trocas de mensagens de texto e áudio inéditos de Roberta revelam que ela deixa clara a existência de sociedade entre os dois.
Ao participar de uma sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo, no dia 27 de agosto deste ano, o presidente Lula disse que “nunca viu” Roberta Luchsinger — a declaração foi desmentida na mesma noite por adversários do petista, que mostraram fotos dos dois juntos.
Atualmente, fatos relacionados a Lulinha e Roberta Luchsinger são investigados em três inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). O principal deles, com as investigações mais avançadas, diz respeito às suspeitas de que ele, Roberta Luchsinger e Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, teriam praticado tráfico de influência no Ministério da Saúde (MS) para vender fármacos derivados de maconha, como o CBD.
Além da relação com Roberta, Lulinha atuou em conjunto com o Careca do INSS na empresa de maconha medicinal dele, a Cannabis World.
Outro inquérito diz respeito a pagamentos que teriam sido feitos por Roberta Luchsinger a pessoas do entorno do presidente Lula, como o ex-chefe de gabinete Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola. Uma terceira apuração gira em torno de possível tráfico de influência na Dataprev, empresa pública de processamento de dados.
da Redação