Em Passo Fundo (RS) sumiço de cães revolta a população (Veja o Vídeo)

A acusação de um empresário é direta, contra o secretário de meio ambiente da prefeitura de Passo Fundo, a maior cidade da região Norte do Rio Grande do Sul.

O fato inusitado tem provocado a revolta de moradores e protetores de animais.

Segundo a denúncia dos ‘protetores independente de animais’, os três cães constituem um verdadeiro patrimônio da região, vivem na praça Vera Cruz, são alimentados e cuidados pelos próprios moradores da redondeza.

O empresário Silvio França, porta voz da comunidade, gravou um vídeo onde faz a acusação direta ao secretário municipal do meio ambiente, Rubens Astolfi, e a um vereador, que ele não nominou.

A dupla – secretário e vereador – teria dado um verdadeiro sumiço em dois dos três cães. Uma atitude imotivada, vez que eram animais sadios, bem cuidados e inofensivos.

O empresário exige a devolução dos cães, cobra o secretário e questiona se ele os matou.

A história é inusitada e tem gerado muito falatório na cidade de 200 mil habitantes.

Abaixo veja o vídeo:

ATUALIZAÇÃO (23/02/2017 23h):

A pressão da população deu resultado e um dos cães foi localizado em uma chácara próxima a zona urbana. A cadela Branca foi encontrado em péssimas condições, muito magra, amarada e com marcas no pescoço. A cachorra foi resgatada e devolvida a praça por membros da Secretária do Meio Ambiente de Passo Fundo.

Segundo informações os cachorros foram levados para longe por uma moradora da região e não pela Secretaria de Meio Ambiente.

Abaixo segue algumas fotos divulgadas sobre a situação que ela foi encontrada:


Vídeo da cadela Branca já na praça após a devolução:

A comunidade segue em busca do outro cachorro.

O cachorro Alemão até o momento da reportagem ainda não foi localizado.



da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Foco RS