desktop_cabecalho

Bandeira dos EUA é hasteada em Havana. Após 70 anos, um secretário de estado americano visita Cuba

Ler na área do assinante

Os cubanos receberam o Secretário de Estado americano, John Kerry, na manhã desta sexta-feira (14) para oficializar a volta das atividades da Embaixada dos Estados Unidos em Havana. 

John Kerry é o primeiro secretário de estado americano, a visitar Cuba em 70 anos. Ele saldou os cubanos com a frase do herói da independência de Cuba José Martí: "qualquer coisa que separa os homens é um crime contra a humanidade”.

Foi uma referência a separação das famílias cubanas que passaram a viver metade em Miami e metade em Havana, por causa do rompimento diplomático entre os dois países em 1961. Depois em espanhol, Kerry disse que é os americanos e os cubanos não são inimigos, são vizinhos.

Para manter o simbolismo que tem marcado a retomada das relações diplomáticas entre os dois países desde o fim do ano passado, quem hasteou a bandeira americana foram os mesmos três fuzileiros navais que a recolheram quando houve o rompimento, cinco décadas atrás. 

O ex-ditador Fidel Castro aproveitou a reaproximação para cobrar a conta do embargo econômico.

               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar