E surge um novo fato que depõe contra Gonet
19/09/2026 às 07:40 Direito e Justiça
Um novo fato ou seria uma nova foto...
A Polícia Federal encontrou no celular de Daniel Vorcaro uma foto em que ele aparece ao lado do procurador-geral da República, Paulo Gonet, em Londres. Na imagem, Gonet segura um charuto e está diante de uma mesa com copos de uísque.
As imagens teriam sido obtidas em abril de 2024. O registro foi enviado a Vorcaro pelo advogado Ciro Soares, ex-defensor do banco, em junho de 2025, segundo o jornal O Globo.
Soares encaminhou a fotografia em 19 de junho com a seguinte mensagem:
“PG me mandou”.
As iniciais fazem referência a Paulo Gonet.
Em manifestação enviada ao Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) na quinta-feira (17), o procurador negou ter amizade ou qualquer relação próxima com o ex-banqueiro.
“Por questão lógica, já que a especulada suspeição projetaria efeitos sobre a minha atuação nos feitos respectivos, posso afirmar, em termos bastante diretos e simples, que não tenho com o Sr. Daniel Vorcaro relação de amizade alguma, nem muito menos tenho interesse pessoal nos processos em que ele conste como parte ou investigado”, alegou.
Difícil acreditar...
da Redação