Mais uma atrocidade é cometida pelo Estado brasileiro contra Eduardo Bolsonaro

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, demitiu nesta segunda-feira (21) o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está exilado nos Estados Unidos por questões de perseguição política.

Eduardo perdeu o cargo a qual havia sido aprovado por concurso público.

A decisão afirma que Eduardo faltou ao serviço de forma injustificada por período superior a 30 dias consecutivos. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União e tem como fundamento a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, aplicada à carreira da PF.

Eduardo Bolsonaro deixou o Brasil no primeiro semestre de 2025, no exercício de seu mandato de deputado federal.

Por questões políticas e por uma absurda perseguição, Eduardo teve o seu mandato cassado.

A cassação do ex-deputado na Câmara foi justificada por excesso de faltas.

Além de cassado e demitido de seu cargo na PF, o ex-deputado também foi condenado no Supremo Tribunal Federal, numa trama liderada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em junho, a Primeira Turma do Supremo o condenou por unanimidade a quatro anos e dois meses de prisão em regime inicialmente semiaberto por coação no curso do processo. Uma invencionice para justificar a absurda condenação.

da Redação Ler comentários e comentar