URGENTE: Pesquisa Real Time Big Data apresenta resultado drástico para o PT
24/09/2026 às 07:49 Política
Um levantamento divulgado nesta quinta-feira, 24, pela Real Time Big Data atualiza as intenções de voto dos brasileiros na corrida pela Presidência da República. De acordo com a pesquisa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) estão tecnicamente empatados tanto no cenário de primeiro quanto no de segundo turno.
Na simulação do primeiro turno, o petista aparece com 41%, seguido do Zero Um, com 37%. A diferença entre os dois é de 4 pontos percentuais, mas como a margem de erro é de dois pontos percentuais (para mais ou para menos), eles estão tecnicamente empatados. Em terceiro lugar, estão Augusto Cury (Avante) e Renan Santos (Missão), ambos com 6% cada um. Em quinto lugar, está o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD), com 2% e o ex-governador de Minas, Romeu Zema (Novo), com 1%.
Os outros presidenciáveis têm, juntos, 1%. Brancos e nulos somam 3%, enquanto os que não souberam ou não quiseram responder são 3%.
Já na simulação de segundo turno, Flávio aparece com 45%, enquanto Lula tem 44% — a diferença entre eles é de apenas um ponto. Nulos e brancos são 8%, enquanto os que não souberam responder são 3%.
da Redação