
Globo faz fake news sobre Nossa Senhora, PT se aproveita para atacar Flávio e emissora é obrigada a desmentir ao vivo (veja o vídeo)

25/09/2026 às 11:33 Política

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
A jornalista Maria Cristina Fernandes, da GloboNews, CBN e Valor Econômico, propagou na noite de ontem (25) uma fake news sobre um “movimento” de evangélicos para tirar e alterar o título de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil. Isso, de acordo com ela, beneficiaria Lula (PT).
A declaração foi feita durante o programa “Em Pauta”, da GloboNews, e acabou sendo associada nas redes sociais ao senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL). O recorte passou a circular entre perfis petistas com a alegação falsa de que o candidato apoiaria a retirada do título de padroeira.
A proposta citada na discussão é antiga e não tem relação com Flávio. Trata-se do Projeto de Lei 2.623/2007, apresentado pelo então deputado federal Professor Victório Galli, atualmente no PP. O texto pretendia alterar a lei que trata do feriado de 12 de outubro para substituir a expressão “padroeira do Brasil” por “padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos”.
O projeto foi arquivado pela Câmara em 22 de agosto de 2008. Portanto, a proposta mencionada por Fernandes não é atual e não foi apresentada por Flávio.
Veja o vídeo:
Após a divulgação da fake news, Flávio publicou um vídeo em que nega qualquer possibilidade nesse sentido:
“A máfia do PT inventou uma mentira de que eu iria acabar com a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida”.
Veja o vídeo:











