Candidato a deputado federal cria jogo virtual contra o “careca do mal”

Ler na área do assinante

A disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados ganhou uma versão em pixels. O candidato a deputado federal pelo Distrito Federal Emílio Kerber (Novo) lançou o “Flappy Emílio — Rumo ao Congresso”, jogo on-line inspirado na mecânica do clássico Flappy Bird que transforma elementos da campanha eleitoral em obstáculos, recompensas e até uma batalha contra um “chefão”.

No game, o jogador assume o controle de Emílio e precisa avançar pelo cenário desviando de cones enquanto coleta santinhos e power-ups. A missão é chegar o mais longe possível, mas o caminho até a Câmara reserva um adversário: o “Careca do Mal”, apresentado como o chefão da partida.

O jogo oferece três níveis de dificuldade. No modo fácil, o jogador tem vidas infinitas; no normal, são três; e, no difícil, há apenas uma chance para completar o percurso.

A iniciativa coloca a campanha de Kerber na esteira do uso de jogos eletrônicos como ferramenta de comunicação política nas eleições de 2026. Nesta semana, o candidato à Presidência Romeu Zema (Novo) também lançou o “Corrida Chega de Intocáveis”, inspirado em Mario Kart e com personagens como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o banqueiro Daniel Vorcaro.

Sem necessidade de instalação, o “Flappy Emílio” pode ser jogado diretamente pelo navegador em celulares e computadores.

Link do jogo: https://flappy-emilio.pages.dev/

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir