O absurdo que poucos perceberam na decisão de Flávio Dino

Ler na área do assinante

Uma "bomba" acaba de acontecer neste domingo (27). O ministro Flávio Dino derrubou a decisão do ministro André Mendonça, que havia determinado a remoção de uma publicação do humorista Antonio Tabet relacionada à controvérsia envolvendo Nossa Senhora Aparecida.

Absurdamente, Dino também ordenou que o conteúdo e outras publicações retiradas pelo mesmo motivo fossem restabelecidos. Segundo o ministro, não havia elementos suficientemente seguros para caracterizar uma ilegalidade que justificasse uma restrição abrangente à liberdade de expressão. Veja a publicação de Tabet:

Dino considerou que seria necessário interpretar a expressão utilizada por Tabet como uma referência direta a Flávio Bolsonaro para justificar a retirada da publicação. Na avaliação do ministro, essa conclusão não poderia ser tomada com segurança sem uma apuração adequada.

O jornalista Sam Pancher trouxe à tona um ponto que poucos perceberam na decisão:

Na decisão, Flavio Dino diz que “podem existir projetos de lei visando revogar a lei que deu a Nossa Senhora Aparecida o titulo de Padroeira do Brasil”.
No momento, não existe qualquer projeto com esse tema em tramitação.
da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir