Acidente aéreo no interior do Rio Grande do Sul
27/09/2026 às 18:21 Sociedade
Um avião planador caiu na tarde deste sábado (26), nas proximidades do Aeroporto de Getúlio Vargas, no Norte do Rio Grande do Sul. O piloto, único ocupante da aeronave, foi resgatado após o acidente e encaminhado ao Hospital São Roque para receber atendimento médico.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Getúlio Vargas, a aeronave teria atingido fios da rede elétrica antes de cair. As circunstâncias que levaram ao acidente, porém, ainda não foram esclarecidas.
Depois do resgate, o piloto foi levado ao hospital para passar por avaliação médica. Até o momento, não foram divulgadas a identidade da vítima nem informações sobre seu estado de saúde.
Equipes que atenderam à ocorrência não identificaram risco de incêndio no local da queda. Os bombeiros também informaram que não havia combustível na área onde o planador caiu.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades responsáveis.
da Redação