desktop_cabecalho

O rápido enriquecimento do “sindicalista” Jaques Wagner

Ler na área do assinante

Os amigos que conheceram o carioca Jaques Wagner no Rio de Janeiro estão boquiabertos com a rápida fortuna construída pelo ex-militante sindical.

Fundador da CUT e do PT na Bahia, o ex-governador foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica em Camaçari, de onde saiu para ocupar o cargo de deputado federal por três mandatos consecutivos, de 1991 até 2003.

Ministro do Trabalho do primeiro governo do ex-presidente Lula, deixou o cargo para concorrer a governador da Bahia, tendo sido eleito e reeleito, governando o estado entre 1º de janeiro de 2007 até 1º de janeiro de 2015.

Como governador adquiriu o hábito de dar relógios valiosíssimos de presente, fez fortuna, foi morar no lugar mais caro e mais nobre de Salvador e, segundo a Polícia Federal, só na obra da Fonte Nova embolsou R$ 82 milhões.

Sua atual morada, o magnífico edifício ‘Mansão Victory Tower’ fica no Corredor da Vitória, curiosamente ao lado do Edifício Duque de Caxias, do Exército, onde moram os militares graduados da Bahia.

No fantástico edifício de um apartamento por andar, Wagner mora no 13º e quando pretende dar um pulinho no mar, utiliza um teleférico exclusivo para os magnatas que residem no local.

Sem dúvida, uma radical mudança de hábitos.

da Redação Ler comentários e comentar