Advogados de Flávio tomam nova providência em relação a “Nossa Senhora” e clima no plenário vai pegar fogo no STF

Ler na área do assinante

A defesa do candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), pediu nesta segunda-feira (28) ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, para anular a decisão de Flávio Dino que reverteu determinação de André Mendonça sobre postagem relacionada à Nossa Senhora Aparecida.

Os advogados fizeram o pedido em processo sobre novas regras do Marco Civil da Internet, relatado por Fux. 

Mendonça determinou na sexta-feira (26) a suspensão da publicação quando atuava como ministro do Tribunal Superior Eleitoral, por entender que o conteúdo atingia a candidatura de Flávio, alvo de informações falsas sobre uma suposta mudança da padroeira nacional.

“A informação é objetivamente falsa. Não existe qualquer movimento em curso. Não existia qualquer articulação. Muito menos por parte da campanha de Flávio Bolsonaro, que jamais, em momento algum, fez qualquer tipo de movimento nesse sentido. É falso, objetivamente falso”, diz a defesa.

Segundo a defesa de Flávio, o TSE é o tribunal “constitucionalmente competente para proteção do ambiente informativo eleitoral”.

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir