Coordenador de Flávio prepara o terreno para a posse em mais uma conversa com “ministro de Lula” no STF
03/10/2026 às 07:56 Política
O senador Rogério Marinho segue ‘costurando’ para evitar problemas e dissabores para uma eventual posse de Flávio Bolsonaro, caso se confirme a vitória na urnas nas eleições presidenciais.
O parlamentar teve um encontro esta semana com o ministro Cristiano Zanin, ex-advogado de Lula.
É o 4º ministro que recebe a visita do senador. Antes, ele já havia mantido diálogos com Luiz Fux, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.
O senador tem garantido aos magistrados que em caso de vitória de Flávio Bolsonaro, não haverá “sustos” para o Supremo e pediu ajuda para superar os “impasses” entre a corte e seu grupo político.
Marinho afastou qualquer possibilidade de aumento no número de membros do tribunal e assumiu o compromisso de aprovar o projeto de lei que acaba com a reeleição para presidente da República.
Interlocutores de Zanin relataram ainda que o senador disse que Flávio pretende aumentar a idade mínima para nomeados ao STF. Atualmente, um ministro pode integrar a corte a partir dos 35 anos e precisa se aposentar aos 75 anos. A ideia é que, com o aumento dessa idade, haja maior rotatividade entre os ocupantes das 11 cadeiras do STF.
da Redação