Candidato a governador do partido de Kassab abandona Caiado e anuncia apoio a Flávio

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

A onda de direita chegou fulminante e está alavancando o crescimento de Flávio Bolsonaro. Nas hostes do PL a crença de uma vitória ainda no 1º turno começa a empolgar e novos apoiadores estão se juntando a campanha.

João Rodrigues, candidato do PSD ao governo de Santa Catarina, anunciou apoio a Flávio Bolsonaro no primeiro turno da disputa presidencial e deixou de apoiar Ronaldo Caiado, candidato do próprio partido.

Rodrigues afirmou que mudou de posição por considerar que Caiado não alcançou “viabilidade eleitoral” e defendeu a união da direita catarinense em torno de Flávio.

A decisão surpreendeu a direção nacional do PSD. Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda e candidato a vice na chapa de Caiado, não foi informado previamente sobre a declaração.

Na semana anterior, Rodrigues já havia sinalizado que apoiaria Flávio em um eventual segundo turno contra Lula. Agora, antecipou o apoio para o primeiro turno.

da Redação Ler comentários e comentar