

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), candidata ao Senado pelo Distrito Federal, saiu em defesa do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) após Janja chamar o parlamentar de “piá de bosta”.
Durante a “Motociata da Liberdade”, realizada neste sábado (3), em Brasília, Michelle afirmou:
“Passando aqui para mandar um recado especial para um grande líder chamado Nikolas Ferreira, esse jovem forte, aguerrido, o nosso piá. O piá do nosso coração, esse piá que tem revolucionado a juventude do nosso Brasil. Nikolas, você é amado, nós amamos a sua vida, continue firme e corajoso.”
Na sexta-feira (2), durante ato de campanha de Lula (PT) em Belo Horizonte, em mais uma deprimente intervenção, Janja voltou a chamar Nikolas de “piá de bosta” e “piá mentiroso”.
A expressão já havia sido usada pela infame petista em críticas anteriores ao deputado.
O xingamento de Janja foi feito depois de Nikolas criticar uma declaração de Lula sobre a resistência de homens a exames de prevenção ao câncer de próstata.
O deputado afirmou que Lula havia feito uma referência inadequada ao dizer que mulheres “aprendem a tomar toque desde pequenas”.
Lula acusou Nikolas de distorcer sua fala e o chamou de “canalha”.
Depois, Janja passou a atacar o deputado em atos de campanha. Na sexta, em Belo Horizonte, ela voltou a criticá-lo após Nikolas participar de atos de apoio a Flávio Bolsonaro (PL) na capital mineira.
Na segunda, 28, Lula afirmou o seguinte sobre as mulheres:
“Nós, hoje, fizemos a 1ª operação robótica de próstata aqui no Estado do Pará e no norte do país. A 1ª operação robótica. E por que que isso é importante? Porque o homem é covarde. O homem não gosta de fazer teste de próstata. Ele não gosta de toque. As mulheres aprendem a tomar toque desde pequenas. O homem não, ele é cheio de trejeito. Ele não sabe que, quando ele tiver câncer de próstata, vão dar muito toque nele”, disse.
Em 2023, ao aderir à campanha de combate ao câncer de próstata em sua live semanal, Lula falou sobre os “toques” que as mulheres recebem ao se consultarem com médicos ginecologistas.
“Afinal de contas os homens precisam criar coragem. Se ele tem medo de levar um toque do médico, pergunta para a mulher quantos toques ela leva na vida quando vai ao médico, e sai a mesma mulher”.
Ao contrário do que disse Lula, as mulheres não são submetidas rotineiramente, “desde pequenas”, a exames ginecológicos invasivos. A realização de procedimentos íntimos fora dos protocolos médicos pode caracterizar violência ou abuso sexual.












