A desculpa esfarrapada de Kim Kataguiri para não cumprir sua palavra e renunciar ao mandato

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

O deputado federal reeleito Kim Kataguiri (Missão-SP) afirmou que não pretende renunciar ao mandato, apesar de ter lançado um desafio público relacionado ao desempenho eleitoral de Renan Santos, candidato à Presidência pelo mesmo partido.

No último sábado (3), durante um ato com apoiadores, Kim havia declarado que deixaria o cargo caso Renan alcançasse 3% dos votos nas eleições, percentual que, segundo ele, era indicado por pesquisas eleitorais divulgadas antes da votação.

"Eu já vou começar a fazer um desafio para o Datafolha e para a Quaest. Se domingo a gente tiver 3% no Datafolha, eu renuncio o meu mandato na frente da Folha", prometeu na ocasião.

Com a conclusão da apuração, Renan Santos terminou a disputa presidencial com 2,24% dos votos, abaixo dos 3% mencionados por Kim no desafio feito antes da votação.

Diante do resultado, o deputado afirmou que a condição estabelecida por ele não havia sido atingida e explicou por que permanecerá no cargo.

"Eu disse que renunciaria se ele fizesse 3 [%], ele fez 2", justificou.
da Redação Ler comentários e comentar