Moraes parece sentir o 'perigo' e dá decisão inesperada a favor de preso político

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a progressão de regime de Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como “Débora do Batom”, para o semiaberto. A decisão levou em consideração o período já cumprido da pena e os dias de remição obtidos por trabalho, leitura e aprovação no ENEM PPL.

Apesar da mudança formal para o regime semiaberto, Débora continuará em prisão domiciliar. Conforme registrado por Moraes, essa modalidade foi considerada mais benéfica à condenada do que o cumprimento da pena no regime semiaberto.

Ao analisar o tempo de pena cumprido, Moraes homologou 212 dias de remição. Desse montante, 108 dias correspondem ao trabalho exercido por Débora durante o período em que esteve presa, quatro dias foram concedidos pela leitura de um livro e outros 100 dias decorreram da aprovação no ENEM PPL de 2023. Como já havia dois dias de remição reconhecidos anteriormente, o total alcança 214 dias.

A decisão aponta que Débora preencheu o requisito objetivo necessário para a progressão. Considerando uma condenação de 14 anos, era exigido, no caso analisado, o cumprimento de 25% da pena. Até então, ela havia cumprido 3 anos, 6 meses e 14 dias, período que deve ser considerado juntamente com as remições reconhecidas.

Moraes parece ter sentido do 'perigo' que se aproxima com a nova eleição...

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir