PL faz as contas: Faltam apenas 5 votos...

Ler na área do assinante

O crescimento do PL e da bancada de senadores de direita deixou os bastidores do Supremo em alerta. Segundo analistas, a reação dos ministros ainda é discreta, mas ficou evidente que será muito difícil barrar, a partir de 2027, um pedido de impeachment contra integrantes da Corte.

Enquanto esperam o resultado da eleição presidencial, os ministros agem com cautela. Um grupo no tribunal já defende se aproximar de uma ala do bolsonarismo, mas há um limite: a permanência de Alexandre de Moraes é algo que o novo Congresso e Flávio Bolsonaro, se eleito, não admitiriam negociar. Flávio Dino também passou a ser alvo. Interlocutores de Flávio dizem que ele não quer um governo de confronto como o do pai, e o coordenador da campanha, Rogério Marinho, enviou recados de abertura a Gilmar Mendes e Cristiano Zanin.

O PL entretanto rejeita acordão e quer levar adiante o impeachment de Moraes em 2027. Pelas contas do partido, já são 49 votos no Senado, faltando 5 para os 54 necessários. A preferência seria que o próprio STF abrisse investigação sobre a ligação de Moraes com Daniel Vorcaro, o que o afastaria durante as apurações. Dino entraria na mira se avançar em apurações sobre suposta interferência estrangeira nas eleições ou mantiver sob sigilo investigações sobre emendas parlamentares.

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir