Débora do batom quer falar: Defesa recorre contra ‘semiaberto fake’ concedido por Moraes

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira (7), os advogados Hélio Garcia Júnior e Taniéli Telles recorreram da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou um “semiaberto fake” à cabeleireira Débora Rodrigues. A mulher ficou conhecida por ter escrito, com batom, a frase “perdeu, mané”, na estátua A Justiça.

De acordo com os advogados, a mudança de regime preservou restrições anteriores sem esclarecer quais liberdades ela poderá exercer nessa nova etapa.

Nos embargos de declaração a defesa solicita a revisão das seguintes proibições:

- uso de internet;
- concessão de entrevistas;
- recebimento de determinadas visitas; e
- realização de deslocamentos sem autorização judicial.

Também pediu regras que permitam a Débora trabalhar, estudar, acompanhar os filhos à escola e cuidar da saúde sem apresentar um requerimento para cada saída.

“O que não se pode admitir é que o regime semiaberto deferido à sentenciada se torne um ‘semiaberto fake’, eternizando o cumprimento de sua pena em condições próprias de regime mais gravoso do que aquele ao qual faz jus”, disseram os advogados.
da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir