Covardemente, Janones tenta manobra para driblar decisão do TSE

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

Apoiadores do petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começaram a se transferir para o Telegram após o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a suspensão do famigerado canal “Exército do Lula”, criado pelo deputado federal André Janones (Rede-MG) no WhatsApp. 

Durante o segundo turno, o canal chegou a reunir mais de 3 milhões de participantes.

Até a manhã deste domingo, 11, mais de 100 mil pessoas já haviam se inscrito no canal do Telegram utilizado para organizar e mobilizar apoiadores do presidente. A mudança ocorreu diante da possibilidade de o grupo original ser retirado do ar por determinação judicial.

Janones incentivou os integrantes a manterem a mobilização política nas redes sociais, mesmo diante do risco de suspensão do canal no WhatsApp.

“Vão derrubar o nosso canal. É uma tentativa clara de censura, porque eles dominaram as redes sociais, mas a gente passou deles”, afirmou o deputado em um vídeo publicado nas redes sociais.

Uma manobra escancarada.

da Redação Ler comentários e comentar