Quando o RACIONAL vai contra a LÓGICA e a PERFEIÇÃO

Ler na área do assinante

Os seres belíssimos, - considerados “irracionais” e mostrados neste vídeo (veja abaixo) -, demonstram confiar plenamente nos seus instintos, enquanto seguem, com força e determinação, vencendo – ou contornando - obstáculo após obstáculo, na direção certa. 

Pense bem. Como “racionais”, os seres humanos não deveriam ser exatamente assim, mais especificamente o nosso povo, que vem vivendo gravíssima situação, causada por repetidas “irracionalidades”? 

Se fomos criados à imagem e semelhança da perfeição, não é de estranhar que tantos ajam como “projetos ilógicos” – e, por isso mesmo, imperfeitos?

Basta ver a “linha de raciocínio”, - convenientemente deturpada, desleal, interesseira, abusiva, - seguida pelos nossos políticos, e que fere os princípios da verdadeira Política, entendida como arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados.

Com toda a certeza, eles não merecem participar nessa arte-ciência, já que não querem representar seus papeis como deveriam.

Animais, com estes, porém, nos dão exemplos de disciplina. Coerência. União. Eles, sim, são, realmente livres! Poderosos! Imbatíveis! Bem diferentes de quem tenta nos confundir e intimidar com seus atos irresponsáveis.

Exatamente neste ponto questionamos a lógica, que trata do estudo dos métodos e dos princípios utilizados para distinguir o raciocínio correto (ou perfeito), do incorreto (ou imperfeito). 

Até porque o comportamento insensato, violento, absurdo, desumano, “antilógico”, enfim, -  contraditoriamente mostrado pela raça humana -, parece fazer a sempre tão coerente lógica perder o fio da sua própria meada, e ficar sem razão!

E tudo por culpa, – máxima culpa, -  dos que se acham “racionais”, e, consequentemente, superiores e privilegiados, mas não são. 

Simplesmente porque desafiam a “perfeição original”, da qual são produtos, praticando prazerosamente a “imperfeição”.

Ilógica questão!

Foto de L. Oliver

L. Oliver

Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. https://www.facebook.com/groups/1639067269500775/?ref=aymt_homepage_panel

Ler comentários e comentar