O dado revelado pela pesquisa Quaest que causou verdadeiro pânico no Palácio do Planalto

Ler na área do assinante

A dez dias do 2º turno, a primeira pesquisa Quaest da etapa final traz um número aterrorizante para o Palácio do Planalto. Segundo o levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Globo e divulgado na quarta-feira (14), 53% dos eleitores afirmam que não votariam em Lula (PT) de jeito nenhum.

Mais da metade do eleitorado já descartou o presidente. Na disputa direta, Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 46% das intenções de voto, contra 44% de Lula. Ou seja, o petista numericamente está atrás.

A rejeição de Lula não cede. Na série da Quaest, ela estava em 50% em julho, subiu para 52% em agosto e para 55% em setembro, e agora está em 53%. Mesmo com a máquina do governo e a campanha na televisão, o índice segue acima da metade do país.

Quem rejeita um candidato dificilmente muda de ideia em dez dias. Com 53% dizendo não, Lula precisa conquistar quase todos os indecisos e ainda tirar votos de quem hoje está do outro lado.

Um presidente que disputa a reeleição com a maioria do eleitorado dizendo que não votaria nele enfrenta um teto praticamente impossível de ser rompido.

Para não perder nenhum detalhe dessa eleição, baixe o APLICATIVO DO JCO. Basta clicar no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Você será notificado sempre que algo URGENTE acontecer!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir