desktop_cabecalho

Casamento: Um sonho que se realiza

Ler na área do assinante

Já passamos pelo mês das noivas, que é o mês de Maio, mas isso não significa que inúmeros casamentos, não estejam acontecendo nos diferentes pontos dos pais. Este lindo tema é sempre fonte de inspiração para quem trabalha com moda, pois pode contribuir de forma decisiva, para esclarecer, tirar dúvidas e dar muitas sugestões, para ajudar as noivas, na preparação nos seus casamentos, realizando um sonho em todos os detalhes idealizados, da forma que ele representa.

Origem do Casamento:

Casamento é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato.

Na legislação portuguesa, o casamento é, efetivamente, definido como um contrato.

As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.

Um casamento é freqüentemente iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor), por um oficial do registro civil (normalmente juiz de casamentos) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem unir-se.

O vestido da noiva é uma das maiores preocupações do casamento, pois independente do estilo de cerimônia, toda mulher quer se sentir bonita nesse dia especial.

Há uma grande variedade de modelos, designers e estilos que você poderá escolher em lojas, revistas ou pedir para um estilista que desenhe especialmente para você.

Alguns detalhes, para você arrasar no dia do seu casamento:

1.    Costas a mostra

O vestido com as costas nuas podem ter uma transparência com bordado ou cristais, ou talvez um decote no modelo clássico de renda!

2.    Adicione cor no visual

Você pode colocar uma flor no cabelo, uma faixa na cintura, um bordado, detalhe no buquê, unhas ou até sapatos coloridos, mas o toque de cor nunca passará despercebido! Várias noivas famosas já se casaram em tons de pêssego e rosa! Você pode inovar e criar seu próprio estilo. Uma dica pode ser escolher um batom vermelho ou Pink, também é uma forma simples de dá cor ao seu visual.

3.    Renove o vestido da sua mãe

Sua mãe tem um vestido que causou sensação na época do casamento dela? Você pode modernizar o look e criar um novo modelo que combine com a sua personalidade. É uma forma linda de homenageá-la e usar uma peça guardada com tanto carinho. Se não for possível usar o mesmo vestido, você pode arrematar seu buquê com uma parte do tecido, ou ainda usar uma jóia de família ou outro acessório que tenha valor sentimental para você.

4.    Sapatos coloridos

Nos Estados Unidos já não é novidade, mas os brasileiros não estão acostumados a ver uma noiva com sapatos coloridos. No dia do casamento eles aparecerão pouco, mas podem ser aquele toque de ousadia até para a noiva mais tradicional.

5.    Brincos

Quando for escolher os brincos, pense primeiro no penteado! Se o cabelo estiver preso, pode investir em uma peça maior. A jóia também deve combinar com o formato do seu rosto.

6.    Coroas e Tiaras

Elas também são acessórios bem-vindos para complementar ou até substituir o tradicional véu da noiva. Existem várias opções, das mais simples as mais glamourosas, que garantem um look mais clássico.

7.    Pulseiras

Para as noivas que não pretendem usar anéis, além da aliança, elas são excelentes! Elas podem combinar com a aliança e tem diversas opções.

8.    Colar

O colar ou a gargantilha precisa combinar com o tipo de decote do vestido da noiva. Por isso, procure não carregar na escolha e optar por peças mais delicadas. Se forem usar brincos grandes, o colar deve ser mais delicado e vice-versa.

9.    Makeup

Geralmente, a maquiagem da noiva tradicional é bem discreta em tons de nude, marrom, creme, rosa claro, e no máximo preto! Para as noivas ousadas, podem apostar em sombras coloridas e chamativas.

10.   Perfume

Perfume é essencial num casamento! Ele tem que combinar com a personalidade e estilo de cada noiva. Aqui temos alguns perfumes mais usados nos casamentos.

11.   Case

Para uma noiva moderna, as cases dão aquele toque romântico a mais, para enfeitar seus celulares, que estarão charmosos no dia do seu casamento.

Madrinhas e Convidadas de Casamento:

Toda madrinha de casamento é privilegiada, pois tem a principal função do evento, afinal ela foi escolhida pela noiva. Por isso a madrinha de casamento tem que ficar lindíssima para o grande dia!

Alguns detalhes são muito importantes na hora desta escolha: as madrinhas estarão na maior parte das fotos do casamento, para evitar vergonha é importante que combinem as cores e todos os outros acessórios, já pensando nas fotos e na hora do altar.

Claro que tem noivas, que gostam de um estilo diferente, como todas as madrinhas usarem vestidos iguais para combinar com a decoração e os detalhes do vestido da noiva.

Uma dica muito importante é evitar cores e designers de vestidos que disputem com a noiva, afinal, ela é a grande estrela da festa. Então evitem vestidos prateados, pastéis ou cores que possam concorrer ou se aproximar do branco.

Existe uma enorme quantidade de tendências atuais para madrinhas, pois eles sempre mudam os modelos e estilos. Para facilitar ainda mais essa tarefa difícil de escolher o look ideal, separamos algumas trends que tem diversos vestidos maravilhosos:

Estas dicas valem, tanto para convidada, tanto para madrinha, pois elas usam os mesmo estilos de vestidos.

1.    Transparência e cores envelhecidas

Vestidos com transparência estão entre as principais tendências da Moda de Casamento. Lembre que se o casamento é uma cerimônia mais formal, não exagere na dose.

2.    Cintura marcada

Se você tem uma cintura de pilão, esse tipo de vestido super combina com você. Seja ousada, criativa na hora de escolher o seu vestido, só não abuse de vestido justo demais.

3.    Cores do Verão

Que tal apostar em cores para o seu vestido de madrinha/convidada de casamento? Com certeza todos vão gostar e admirá-la pode onde passar!

4.    Decote nas costas

Esse tipo de vestido é mais sensual e se você é uma mulher ousada aposte em vestidos com costas nuas.,mas tome cuidado para não vulgarizar o seu look.

5.    Bordado ou Pedrarias

Se você quer brilhar como madrinha, o vestido com pedrarias ou bordados vai com certeza, te ajudar! Se preferir um vestido carregado em brilho, o ideal é que seja para um casamento durante a noite, para não ficar pesado. Só não se esqueça de não brilhar mais que a noiva.

6.    Vestidos curtos

Se você, madrinha ou convidada, está em dúvida se pode ou não usar um vestido curto? A resposta é sim! Só não pode abusar do comprimento para que não fique  chamativo e exageradamente curto,pois isso não é de bom tom! Afinal, a madrinha/convidada do casamento deve estar muito elegante.

7.    Manga longa

Os vestidos com manga longa estão em alta e há tanto em modelos longos, como curtos. Eles também são uma ótima dica para quem quer disfarçar alguma parte do braço!

8.    Estampas

O vestido estampado é super bem vindo quando o assunto é festa de casamento! Tanto madrinha, quanto convidada pode usar. As estampas variam bastante, desde o listrado ao floral.

9.    Maquiagem delicada

As madrinhas ou convidadas podem investir em maquiagens mais delicadas que combinem com a cor do seu vestido! Se você for usar algum detalhe colorido, pode até colocar as sombra na mesma cor.

Ponto de vista:

Falar de Noivas é falar de emoção a flor da pele, pois todas as mulheres na sua totalidade sonham com o grande Dia do seu Casamento e não medem esforços, trabalho, dedicação, paciência e gastos, muitos gastos, para dar conta de todos os detalhes, para que tudo saia perfeito. Pode até parecer muito fácil para quem está de fora, mas vamos combinar: vestido, véu, buquê, sapato, bijoux, makeup, cabelo, perfume e case (capa de iphone) ufa, dá um trabalhão danado e exige muito empenho das noivas, que precisam cuidar de perto detalhe por detalhe. Porém para fazer bonito nesta data tão significativa, elas não medem distância e se empenham de verdade, para concretizar este sonho insubstituível.

A cerimônia proporciona a concretização efetiva da união do casal diante do padre ou do juiz de direito, uma vez que, os laços de afetividade passarão a ser solidificados, pela troca das alianças, diante de Deus e dos homens.

Informações complementares sobre este tema poderão ser vistas no Blog Anjinha da Moda: www.anjinhadamoda.com.br

Editorial do Blog Anjinha da Moda, sobre noivas:

http://www.anjinhadamoda.com.br/2014/06/noivas-tudo-pronto-para-o-grande-dia.html

Look prático para noivas:

http://www.anjinhadamoda.com.br/2015/05/look-pratico-para-noiva.html

Neste vídeo a Modelo Iana de Carvalho mostra a praticidade e o prazer de se preparar, para esse momento tão especial. Assistam, curtam e por certo, irão se identificar com ela.

https://www.youtube.com/watch?v=cJAzKOwCco8

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema atual da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar