desktop_cabecalho

O triplex do Guarujá foi apenas a cereja do bolo vermelho

Ler na área do assinante

Chega a ser ridículo o rastejar jurídico da equipe de advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de evitar a sua prisão.

O PT liderado pelo ex-presidente Lula e Dilma Rousseff  roubaram muito mais do que um "simples apartamento na beira da praia ou um sítio fuleiro no meio do mato", eles roubaram o sonho e a esperança de um país inteiro em um Brasil melhor, mais justo e democrático.

Desviaram uma fortuna do BNDES que poderia ser utilizada na saúde, na educação, na segurança pública  e em setores de infraestrutura importantes para todo o país.

Juntos com várias empreiteiras envolvidas nos desvios detectados pela Operação Lava Jato financiaram ditaduras comunistas em toda América Latina e África.

Só para a Venezuela foi desviado R$ 10 Bilhões de reais de nosso suado dinheiro, o que daria para construir 600 hospitais de 160 leitos,12 UTI's e demais estruturas, mantendo-as funcionando por cerca de 30 anos.

Juntemos a este prejuízo os empréstimos feitos a Cuba, e a outros países da América Latina e da África, as obras superfaturadas da Copa do Mundo, das Olimpíadas e etc, e imaginem o quanto de dinheiro nos foi surrupiado por essa quadrilha.

Talvez o maior bem que nos seria roubado, mais valoroso que a soma de todos os prejuízos econômicos anteriormente citados, teria sido a nossa tão combalida  liberdade democrática.

Se a ganância pessoal e a sensação de impunidade desta quadrilha de lobos não tivesse sido maior que o seu projeto de poder comunista, teríamos sido arrastados para o mesmo abatedouro, de forma suave e sem resistência, em que foi abatida a Venezuela.

O que será mais preciso acontecer para que o povo que ainda defende esses contraventores,  acorde desse terrível transe, e comecem a perceber que aqueles que hoje lhes prometem um paraíso ilusório no futuro, são os principais responsáveis pelo inferno real que vivem no presente?

Será que a baixa mobilização da militância petista após o placar de 5 X 0 à favor de sua prisão logo após a condenação no Tribunal de Segunda Instância um sinal deste despertar?

Foto de Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Médico anestesiologista, socorrista e professor universitário

Ler comentários e comentar