Na reta final, Milei volta a chamar Lula de ladrão e provoca reação do Itamaraty

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

O presidente da Argentina, Javier Milei, insinuou nesta terça-feira (20) que o segundo turno da eleição presidencial brasileira pode ser marcado por fraude. Em uma publicação na rede social X, o argentino chamou o Lula (PT) de “esquerdista ladrão” e afirmou esperar que o “último truque sujo” da campanha não envolva roubar a eleição.

A declaração provocou uma reação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, que divulgou uma nota oficial classificando as falas como uma tentativa “inaceitável” de interferência no processo democrático brasileiro.

Milei republicou uma postagem crítica a Lula no X e acrescentou um comentário no qual insinuou que poderia haver fraude na votação do segundo turno, marcado para domingo (25).

“Espero que o último truque sujo de campanha deles não inclua roubar a eleição… esquerdista ladrão”, escreveu o presidente argentino.

Para não perder nenhum detalhe dessa eleição, baixe o APLICATIVO DO JCO. Basta clicar no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Você será notificado sempre que algo URGENTE acontecer!

da Redação Ler comentários e comentar