A verdadeira surra que Lula levou...

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

No último debate antes do 2º turno, Flávio Bolsonaro (PL) teve 64,9% das declarações checadas classificadas como verdadeiras. Lula (PT) ficou em 44,4%, segundo o Ranking dos Políticos.

O levantamento analisou 137 falas do debate da TV Globo, na sexta-feira (23): 74 de Flávio e 63 de Lula.

Das alegações do petista, 28 foram consideradas verdadeiras, 26 imprecisas e nove falsas. Somadas, as imprecisas e as falsas chegam a 55,6% do que Lula disse.

Flávio teve 48 falas verdadeiras, 21 imprecisas e apenas cinco falsas. Nele, os problemas apareceram em 35,1% das declarações.

Nas falsas, a diferença passa do dobro: 14,3% das alegações de Lula, contra 6,7% das de Flávio.

Segundo o Ranking, a checagem foi feita com dados oficiais, notícias e transcrições.

As agências de checagem da grande imprensa, que escolhem quais falas analisar, somaram resultado diferente, com mais acertos de Lula.

No placar do Ranking, quem apanhou foi Lula.

Para não perder nenhum detalhe da apuração dos votos e o resultado da eleição, baixe o APLICATIVO DO JCO. Basta clicar no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Você será notificado sempre que algo URGENTE acontecer!

da Redação Ler comentários e comentar