Moraes recua no caso Monark depois de três anos

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou arquivar na quarta-feira (28) o inquérito contra o influenciador Bruno Aiub, o Monark, por suposta desobediência.

Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Para o órgão, não havia justa causa para um processo, porque Monark já tinha sido punido com multa de R$ 300 mil pelo mesmo descumprimento.

O inquérito foi aberto em agosto de 2023. Na ocasião, Moraes multou Monark, mandou bloquear o valor e derrubar os perfis dele, depois que o influenciador criou novas contas. As antigas tinham sido bloqueadas em junho, por falas que levantavam dúvidas sobre as urnas.

Já em 2023, a defesa de Monark dizia que o inquérito era “natimorto” e que ele era vítima de “censura”.

da Redação Ler comentários e comentar