
Senadora do PT surpreende e admite impeachment de Moraes

01/11/2026 às 10:20 Política

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
A senadora eleita Marília Campos (PT-MG) afirmou que o Senado pode recorrer ao impeachment de ministros do STF caso o próprio Supremo não aja diante das investigações do caso Master. As informações são do Estadão.
“O Supremo é quem tem acesso a essas investigações, ele tem que tomar as providências. Senão, o Senado tem de se apropriar delas”, disse.
“Se a alternativa for o impeachment, nós teremos que fazer o impeachment.”
Ex-prefeita de Contagem, Marília é a primeira senadora eleita pelo PT em Minas Gerais e assume em fevereiro. Ela ressalvou que o instrumento não deve ser usado como bandeira e disse que as apurações do Master atingem também políticos, não só ministros.
O julgamento de ministros do STF por impeachment é atribuição do Senado. O PL elegeu a maior bancada da Casa, e o atual presidente, Davi Alcolumbre (União-AP), já disse várias vezes que não dará andamento a esses pedidos.











