Senadora do PT surpreende e admite impeachment de Moraes

Ler na área do assinante

A senadora eleita Marília Campos (PT-MG) afirmou que o Senado pode recorrer ao impeachment de ministros do STF caso o próprio Supremo não aja diante das investigações do caso Master. As informações são do Estadão.

“O Supremo é quem tem acesso a essas investigações, ele tem que tomar as providências. Senão, o Senado tem de se apropriar delas”, disse.
“Se a alternativa for o impeachment, nós teremos que fazer o impeachment.”

Ex-prefeita de Contagem, Marília é a primeira senadora eleita pelo PT em Minas Gerais e assume em fevereiro. Ela ressalvou que o instrumento não deve ser usado como bandeira e disse que as apurações do Master atingem também políticos, não só ministros.

O julgamento de ministros do STF por impeachment é atribuição do Senado. O PL elegeu a maior bancada da Casa, e o atual presidente, Davi Alcolumbre (União-AP), já disse várias vezes que não dará andamento a esses pedidos.

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir