Comando Vermelho cobra taxa sobre água em cidade onde Lula teve 79% dos votos (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Moradores de Banabuiú, no Sertão Central do Ceará, estão fazendo fila para comprar água mineral depois que os comerciantes pararam de vender o produto por ameaças do Comando Vermelho, segundo a Revista Oeste. A facção cobra uma taxa por semana de quem quiser vender.

As ameaças começaram em 19 de outubro, com um comunicado chamado de “Edital Banabuiú”, em nome do Comando Vermelho. As cobranças iam de R$ 200 a R$ 750 por semana. No dia 21, sem água para os alunos, uma escola cancelou as aulas.

Três homens foram presos no dia 22, e a Secretaria da Segurança do Ceará diz ter identificado o mandante, que estaria no Rio de Janeiro. O governo estadual mandou caminhões com escolta policial, e a primeira carga, com cerca de mil garrafões, chegou no sábado (31). No segundo turno, Lula (PT) teve 79,17% dos votos válidos na cidade.

Veja o vídeo:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir