STF impede o direito das famílias: “O estado quer decidir até onde termina a autoridade dos pais”
02/11/2026 às 09:38 Política
O Supremo Tribunal Federal (STF) tem julgado inconstitucionais leis estaduais e municipais que permitiam aos pais ou responsáveis vetar ou retirar os filhos de atividades escolares relacionadas a gênero, orientação sexual e diversidade.
Para a deputada e senadora eleita, Carol de Toni (PL-SC), o STF atropela o direito das famílias ao impedir que os pais tirem os filhos das aulas sobre gênero e sexualidade.
“O Estado quer decidir até onde termina a autoridade dos pais”, disse.
A posição defendida por Carol de Toni é de que os pais têm o direito de educar os filhos de acordo com suas próprias convicções morais, religiosas e de valores, considerando um erro impedir que as famílias optem pela retirada dos alunos desses debates em sala de aula.
Na educação dos filhos, quem dá a última palavra agora é o Supremo, e não a família. Lamentável.
Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo baixe o APLICATIVO DO JCO. Basta clicar no link abaixo:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo
Você será notificado sempre que algo URGENTE acontecer!
da Redação