desktop_cabecalho

Governador do RN, sogro de Patrícia Abravanel, é novamente delatado (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Quando da delação premiada da JBS, o executivo Ricardo Saud teria mencionado o nome da apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos, como participante de um jantar, onde na oportunidade teria sido discutido e negociado propina com o marido dela, o deputado Fabio Faria, filho do atual governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

A propina seria destinada a campanha eleitoral de Robinson Faria.

Patrícia entrou com ação indenizatória contra Ricardo Saud, mas perdeu em 1ª instância.

Na decisão, o juiz afirmou que não houve ofensa à apresentadora. O delator não acusou a apresentadora de nenhum crime, apenas mencionou a presença dela no evento.

“A delação premiada contra a qual se insurge a autora não tem contornos sensacionalistas, tendenciosos ou deturpados, sendo certo que em momento algum houve manifestação de opinião pessoal ou qualquer comentário ou juízo de valor negativo ou depreciativo à autora”, pontuou o magistrado prolator da sentença.

Pois bem, uma nova delação acaba de implicar gravemente o sogro da apresentadora, o que de alguma forma respalda a delação da JBS, desnudando o caráter do atual governador do Rio Grande do Norte.

A ex-procuradora geral da Assembleia Legislativa do estado, Rita da Mercês, entregou o governador e um esquema sórdido de corrupção por ele capitaneado.

De acordo com os termos da delação premiada fechada com o Ministério Público, Robinson Faria embolsava cerca de R$ 100 mil por mês, num esquema de ‘funcionários fantasmas’, na época em que era presidente da Assembleia Legislativa.

Abaixo veja o vídeo, com a matéria completa sobre o assunto.

da Redação Ler comentários e comentar