A desmoralizante derrota de Gleisi para o músico Roger Moreira, do Ultraje a Rigor

Ler na área do assinante

Além da acachapante derrota nas urnas paranaenses para o deputado Filipe Barros e o ex-procurador Deltan Dallagnol, a petista Gleisi Hoffman acaba de sofrer uma desmoralizante derrota judicial para o músico Roger Moreira, do Ultraje a Rigor.

A Justiça rejeitou a ação de indenização por danos morais movida por Gleisi contra Roger.

Na ação, Gleisi alegava que Roger teria compartilhado um vídeo que comparava sua aparência física à de uma mulher que participou da invasão aos prédios dos Três Poderes, insinuando que a então parlamentar seria uma infiltrada nos atos. Na publicação, o músico escreveu:

"Que parece, parece. Mas vontade de investigar, cadê?".

Gleisi sustentou que o conteúdo associava falsamente sua imagem aos ataques e extrapolava os limites da liberdade de expressão. Ela pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, além de retratação pública.

Ao analisar o caso, a Justiça considerou que a manifestação estava protegida pela liberdade de expressão e pelo direito à crítica política. A sentença destacou que agentes públicos estão sujeitos a um grau maior de escrutínio social e precisam tolerar críticas mais contundentes do que cidadãos comuns.

Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo baixe o APLICATIVO DO JCO. Basta clicar no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Você será notificado sempre que algo URGENTE acontecer!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir