Homem faz ameaça de morte ao Papa e é preso
08/11/2026 às 20:50 Internacional
Um homem foi preso na Argentina sob suspeita de fazer ameaças de morte ao papa Leão XIV, esperado em Buenos Aires neste domingo (8). A prisão foi anunciada no sábado (7) pela Secretaria de Inteligência de Estado (Side).
Segundo o órgão, a detenção ocorreu em menos de 24 horas depois que a ameaça foi identificada. O caso está com a unidade antiterrorismo da Polícia Federal Argentina, e a operação foi autorizada pelo juiz federal Adrián González Charvay, de Campana.
A Side não divulgou o nome do preso nem o conteúdo das ameaças. Em nota, disse que trabalha com as forças federais para que a visita do papa transcorra com normalidade e em segurança.
É a primeira visita de um papa ao país em 39 anos. Leão XIV fica na Argentina até quarta-feira (11), quando segue para o Peru. A agenda inclui um encontro com o presidente Javier Milei, na Casa Rosada, e missas em Buenos Aires, Córdoba e Luján.
da Redação