Prefeito, sem explicações, manda lacrar loja na véspera da inauguração. Empresária chora indignada (Veja o Vídeo)

Cassaram arbitrariamente um alvará que já havia sido concedido.

Em tempo complicados, com a crise assolando o país e todos os setores da economia, as administrações municipais tem buscado trazer investimentos para seus respectivos municípios, com o objetivo de suportar o momento de dificuldade e tentar de alguma forma reaquecer o mercado.

Todavia, é de se estranhar que numa cidade do interior do Rio Grande do Sul, que enfrenta dificuldades financeiras e que convive com a onda de desemprego, o prefeito não tenha preocupação em atrair novos investimentos. Pelo contrário, tem afugentado aqueles que se arvoram em investir no município.

Foi exatamente o que aconteceu esta semana em Passo Fundo (RS), cidade de 200 mil habitantes, localizada na região Norte do estado.

Uma jovem empresária durante quatro meses vem tentando viabilizar um investimento na cidade – a loja ‘Dia do Sapato Barato’ – para tanto, toda a documentação necessária e exigida foi rigorosamente providenciada e o alvará de funcionamento foi concedido pela administração municipal.

Um dia antes da inauguração, o Clube dos Diretores Lojistas da cidade (CDL), possivelmente sob a influência de comerciantes medíocres, temerosos com a concorrência, efetivou uma reclamação contra a nova empresa, aduzindo, entre outras coisas, que a loja iria trabalhar ‘com preços muito baratos’. Estranhamente, a prefeitura acatou a reclamação, lacrou a loja e detonou o investimento realizado.

Cassaram arbitrariamente um alvará que já havia sido concedido. 

Uma coisa própria de uma administração provinciana, sem olhos para o futuro e que realiza uma gestão com os olhos voltados para o umbigo do prefeito e para os amigos do rei.

Um absurdo e um desrespeito com os empresários que acreditaram e investiram na cidade e com a própria sociedade.

Abaixo veja o vídeo postado pela jovem comerciante:

Abaixo, o prefeito participando da posse da nova diretoria do CDL. A parceria, pelo visto, está funcionando:

da Redação

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Foco RS