Aumenta busca e apreensão de veículos por falta de pagamento

Ler na área do assinante

As empresas especializadas na recuperação de crédito estão registrando um salto na retomada de automóveis por causa de atraso nos pagamentos.

Só no primeiro semestre do ano o volume de ações para recuperação de veículos aumentou em mais de vinte por cento. 

Em contrapartida, os pátios das montadoras estão lotados e os bancos estão com pouco ou nenhum interesse em recuperar os automóveis, só provocando a medida judicial em casos extremos. As instituições têm preferido oferecer promoções aos devedores, para reaver de forma ágil pelo menos parte da dívida.

Os bancos sabem que, se o carro for a leilão, haverá depreciação do bem. Além disso, o veículo às vezes é devolvido com multas e avarias. Dependendo do tempo em atraso, alguns bancos concedem até 100% de desconto na multa e nos juros.

A situação é provocada pela lentidão da economia e pelo empobrecimento da população, que adquiriu bens e hoje, muitos desempregados, não estão conseguindo pagar.

              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar