desktop_cabecalho

"Não vamos deixar esse tipo de gente se criar!", brada gaúcho após expulsão de Lula e sua caravana de Bagé (ouça o áudio)

Ler na área do assinante

Após tumultos entre manifestantes contrários e militantes favoráveis à presença do ex-presidente Lula na cidade de Bagé/RS, hoje pela manhã, as redes sociais e os aplicativos de mensagens vêm abarrotando-se de registros publicados por pessoas que participaram dos eventos.

Cerca de duas mil pessoas participaram de manifestações contra a presença do petista na cidade e a polícia foi chamada para conter um tumulto entre trabalhadores rurais e militantes do MST.

Os manifestantes cercaram a Unipampa, universidade federal criada durante o governo do petista, onde ele receberia uma homenagem. O tumulto foi tamanho que cogitou-se a possibilidade de Lula ter de deixar o local de helicóptero.

Em entrevista para o canal Notícias Agrícolas, o presidente do Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Borba Móglia, chamou a excursão petista de “Caravana da Vergonha”.

Em áudio publicado no WhatsApp, um manifestante exaltado, no que poderia ser classificado como “o melhor estilo farroupilha”, afirmou que os bageenses “não deixaram esse tipo de gente se criar na Rainha da Fronteira”.

da Redação Ler comentários e comentar