desktop_cabecalho

O batalhão de advogados de Lula e a estratégia do “comedor por estatística”

Ler na área do assinante

A verdadeira “guerra” travada entre os advogados de Lula, que constituem quase “metade” dos profissionais inscritos na OAB, ”coincidentemente” os mais caros, e a JUSTIÇA BRASILEIRA, está se desenvolvendo com inúmeras vantagens que favorecem os advogados.

No caso específico dos processos e recursos movidos pelos advogados do ex-presidente Lula, os mesmos surgem de todos os lados, e por todas as “brechas” legais, imagináveis e inimagináveis, todos procurando livrar o ex-presidente da prisão decretada em face da condenação penal  que teve em Curitiba,   confirmada e agravada pela Egrégia 8ª Turma do TRF-4.

A “enxurrada” de ações não para. Os advogados “cavam” argumentos até nas vírgulas das leis, recebendo generosos honorários pelos “malabarismos” que protagonizam.

Os juízes e demais órgãos da Justiça (tribunais, etc) competentes para apreciar tais demandas são limitados em número. Os advogados e as ações que podem promover são praticamente ilimitadas. Só depende de recursos financeiros para comprá-los. E ficou mais que evidenciado que dinheiro não falta a Lula e aos seus comparsas para “pagar todas essas despesas” pela sua defesa.

Mesmo com essa “inferioridade” numérica e de recursos humanos para essa “batalha”, a Justiça tem conseguido resistir ao “bombardeio” a que se viu sujeita. Praticamente todas as ações e recursos de Lula são rejeitados, mas certamente algum poderá “pegar”.

E no que surgir essa chance, “eles” certamente  estarão de prontidão igual à uma serpente peçonhenta em posição de dar o “bote”.

A melhor comparação que poderia se encontrar para essa “estratégia” da defesa de Lula seria aquela do “comedor por estatística”.

O “comedor por estatística”, para quem não sabe, é aquele “cara” chato que se esforça, mas não consegue agradar as mulheres, mas que dá em cima de qualquer uma que tenha o azar de passar pela sua frente.                                                

O “chato” acaba sendo premiado pela sua “persistência”. A cada dia ele “canta” 20 mulheres. Mas na mesma hora recebe o “fora” de 19 delas.  Mas dentre elas, uma “vítima” acaba cedendo aos seus “encantos”.

É exatamente assim que procede o batalhão de advogados de Lula, com ajuda solidária  de alguns Ministros, regado por uma chuva ilimitada de dinheiro.

Foto de Sérgio Alves de Oliveira

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado, sociólogo,  pósgraduado em Sociologia PUC/RS, ex-advogado da antiga CRT, ex-advogado da Auxiliadora Predial S/A ex-Presidente da Fundação CRT e da Associação Gaúcha de Entidades Fechadas de Previdência Privada, Presidente do Partido da República Farroupilha PRF (sem registro).

Ler comentários e comentar