João Henrique de Miranda Sá

Jornalista independente em Campo Grande - MS.

Projeto Brincantes na Praça do Peixe - domingo passado a brincadeira correu solta!

Sucesso total na edição de 18/03 do Projeto Brincantes

O domingo, 18 de março de 2018, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi um dia marcado pelo calor, pela alegria e pela esperança.

Sim, o Astro Rei marcou presença o dia todo, e estava animadão! Fez calor o dia todo, entre 10h e 15h podemos classificar a incidência do moço, de ‘escaldante’, sem receio de exagerar.

Depois das 17h, os efeitos das altas temperaturas, deram lugar ao calor humano, que, diferente do térmico, conforta, alegra e faz gosto de sentir; diferente da imposição vertical do sol, o calor humano se transmite horizontalmente, olho-no-olho, no toque das mãos, do aconchego dos abraços, no encontro com os queridos

Na Praça do Peixe, no Bairro Vilas Boas, o calor humano emanado por centenas e centenas de crianças, superou em muito o desconforto causado pelo Sol, o dia todo. Valeu a pena esperar.

Fotografia: Gigio Neves
Fotografia: Gigio Neves
A turma do Projeto Brincantes juntou-se aos frequentadores habituais da praça em perfeita harmonia. Teve cantiga de roda, amarelinha, elástico, pula-cordas, peteca, pé-de-lata, vai-e-vem, entre outras brincadeiras e também teve construção artesanal de corrupio. 

No coreto, houve contação de histórias, ilustrada, musicada e com efeitos sonoros por Ana Cabral e Ana Maria, Conceição Leite e Maria Rita.

Fotografia: Gigio Neves
Fotografia: Gigio Neves

O objetivo deste projeto é tão simples quanto importante: a manutenção das brincadeiras tradicionais na infância de todas as gerações, as que chegam agora, e das que virão, já que as nossas, de outrora, tiveram o luxo e o privilégio das brincadeiras simples e insubstituíveis à formação do indivíduo são.

Fotofrafia: Gigio Neves
Fotofrafia: Gigio Neves
O Projeto Brincantes agradece especialmente, de coração e alma, à população da cidade, aos vizinhos e frequentadores das praças por onde passamos e à nossa turma – Chris, Daia, Joyce, Mara, Priscila, Pablo, Tonny, Júlia, Luísa e Ravi, Ramona e Vili - que leva brincadeira à sério, mas sabe brincar e brinca com o amor acima de tudo.

Obrigado!

 

João Henrique de Miranda Sá é jornalista independente e Brincante

João Henrique de Miranda Sá

Jornalista independente em Campo Grande - MS.

Mais de João Henrique de Miranda Sá

Comentários