desktop_cabecalho

Ministro da Justiça manda PF apurar violação do sigilo fiscal do ex-presidente Lula

Ler na área do assinante

A Polícia Federal vai abrir investigação para apurar o vazamento de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentação do caixa da empresa LILS, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda, o Coaf produziu um relatório que foi divulgado na edição da revista Veja deste fim de semana. A investigação terá como foco a violação do sigilo legal dos dados do ex-presidente.

A revista divulgou a lista de clientes do petista e indicou que o faturamento da sua empresa que leva a as iniciais de seu nome chegou a R$ 27 milhões em 4 anos. Deste total, R$ 9,8 milhões teriam sido de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. 

A L.I.L.S. é a empresa que o ex-presidente usa para receber recursos de palestras, uma das atividades às quais se dedicou após deixar o Palácio do Planalto. Na ultima semana, Cardozo já tinha pedido à PF para investigar também um suposto ataque à sede do Instituto Lula.

O Coaf elaborou três relatórios que apontam movimentação atípica da empresa do ex-presidente Lula, que foram remetidos para Ministério Público no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Paraná.

                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar