desktop_cabecalho

Moro crê em Rosa Weber, o “fiel da balança” no STF no caso Lula (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Caso a percepção do juiz Sérgio Moro esteja correta, o meliante Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser preso no próximo dia 05 de abril.

A ministra Rosa Weber, ora considerada como o ‘fiel da balança’, cujo voto pode significar o desempate do placar no caso do Habeas Corpus do ex-presidente, na opinião do magistrado é uma pessoa extremamente séria, escorreita na condução de seu trabalho, na qual ele tem extrema confiança e, em consequência, uma forte esperança em seu posicionamento na manutenção da prisão em 2ª instância.

Inclusive, o próprio juiz Sérgio Moro relatou que na época em que prestou serviço no Supremo Tribunal Federal (STF), teve a oportunidade de trabalhar com a ministra e constatar a sua competência e honestidade.

Diante disso, ficou implícito na fala do juiz, durante entrevista no programa Roda Viva da TV Cultura, nesta segunda-feira (26), a sua crença de que a ministra irá ser favorável à manutenção da prisão em segunda instância e, em consequência à prisão de Lula. Na mesma fala, inteligente, o juiz fustigou o decano Celso de Mello.

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar