PT cogita denunciar Ana Amélia por “Incitação à Violência” e senadora dá a resposta (Veja o Vídeo)

Uma declaração da senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, realizada no âmbito de uma convenção partidária, deve fazer com que parlamentares do PT a denunciem por ‘incitação à violência’, no Conselho de Ética do Senado Federal.

Parece anedota, mas Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, entre outros parlamentares incendiários do PT, querem denunciar a sempre lúcida senadora gaúcha por uma suposta prática que é justamente o PT que vem realizando com exaustiva frequência.

A alegação dos petistas refere-se ao fato de na convenção do PP, a senadora ter dito o seguinte, com referência a caravana de Lula no Rio Grande do Sul: "Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia".

O senador Lindbergh Farias classificou como "asqueroso" o discurso da colega: "Nome disso é fascismo".

Ora, não há incitação alguma na frase proferida por Ana Amélia. Pelo contrário, trata-se apenas de um breve relato do que efetivamente já havia acontecido no RS. Uma mera constatação.

De todo modo, indignada, a parlamentar gaúcha fez um vibrante e eloquente pronunciamento sobre o assunto, desmoralizando a bancada petista.

Veja o vídeo:

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política