desktop_cabecalho

PT cogita denunciar Ana Amélia por “Incitação à Violência” e senadora dá a resposta (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Uma declaração da senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, realizada no âmbito de uma convenção partidária, deve fazer com que parlamentares do PT a denunciem por ‘incitação à violência’, no Conselho de Ética do Senado Federal.

Parece anedota, mas Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, entre outros parlamentares incendiários do PT, querem denunciar a sempre lúcida senadora gaúcha por uma suposta prática que é justamente o PT que vem realizando com exaustiva frequência.

A alegação dos petistas refere-se ao fato de na convenção do PP, a senadora ter dito o seguinte, com referência a caravana de Lula no Rio Grande do Sul: "Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia".

O senador Lindbergh Farias classificou como "asqueroso" o discurso da colega: "Nome disso é fascismo".

Ora, não há incitação alguma na frase proferida por Ana Amélia. Pelo contrário, trata-se apenas de um breve relato do que efetivamente já havia acontecido no RS. Uma mera constatação.

De todo modo, indignada, a parlamentar gaúcha fez um vibrante e eloquente pronunciamento sobre o assunto, desmoralizando a bancada petista.

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar