desktop_cabecalho

Ministra Rosa Weber já deu a palavra sobre o julgamento de Lula

Ler na área do assinante

Há fundado receio de que a decisão sobre a ida para a cadeia do corrupto e lavador de dinheiro Luiz Inácio Lula da Silva, está efetivamente nas mãos da ministra Rosa Weber.

Tal assertiva fundamenta-se no fato de que os outros 10 ministros já teriam praticamente demonstrado o rumo de seus respectivos votos.

5 ministros estão inclinados claramente a conceder a impunidade ao meliante petista e outros 5 devem votar por ‘Lula na Cadeia’.

A grande dúvida está no voto de Rosa Weber.

Entretanto, uma declaração da ministra dada em 2011, quando ela estava sendo sabatinada para que a sua eventual nomeação ao cargo pudesse ser votada no Senado Federal, é elucidativa e desvenda o voto da magistrada.

Disse Rosa Weber:

“O cumprimento da pena após o trânsito em julgado da sentença condenatória realmente gera a cada dia na sociedade uma sensação de impunidade do sistema, que nós temos de tentar solucionar de alguma forma.”

Resta agora ela demonstrar que está realmente ao lado da Justiça e da sociedade e, com o seu voto na quarta-feira (4), iniciar a mudança desta cruel realidade de impunidade, ainda vigente no país.

da Redação Ler comentários e comentar