Santos vence e mantém jejum corintiano em clássicos

Ler na área do assinante

O Santos venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e largou com o pé direito no clássico que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. 

A atuação de Lucas Lima foi brilhante. O meia santista, em ótima fase, deu os passes para os dois gols. O primeiro foi de Gabriel, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Marquinhos Gabriel ampliou. A equipe visitante, em jornada ruim, ainda perdeu o atacante Luciano, xodó das últimas rodadas, que saiu lesionado.

Agora, resta ao Corinthians tentar bater o Santos no jogo de volta, por três gols de diferença, para avançar na Copa do Brasil, enquanto o time praiano jogará no retorno podendo perder por até dois tentos, desde que balance a rede ao menos uma vez. Um novo 2 a 0, desta vez para o lado corintiano, leva a disputa para os pênaltis. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Esse é o maior jejum corintiano em clássicos na "era Tite". No total, são três empates e quatro derrotas para Palmeiras, São Paulo e Santos. A última vitória foi em 8 de março, contra o time tricolor, no Morumbi.

O Santos, por sua vez, mantém a escrita vitoriosa na Vila Belmiro ao longo da atual temporada. Em 20 partidas, o time alvinegro venceu 15 vezes, somou mais quatro empates e apenas um revés, para o Grêmio, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, são 38 gols a favor e 13 contra, com um aproveitamento de pontos superior a 80% dentro de seus próprios domínios.

                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar