desktop_cabecalho

PT faz vigília e promete cordão humano para impedir que a PF prenda Lula (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Na noite desta quinta-feira (5) em ato petista realizado em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, o PT e partidos afins iniciou o que chama de ‘resistência’. Inúmeros parlamentares, líderes sindicais e representantes de partidos de esquerda fizeram uso da palavra e prometeram permanecer no local, protegendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O senador Lindbergh Farias prometeu um ‘cordão humano’ para evitar que o corrupto e lavador de dinheiro Lula seja preso.

Gleisi Hoffmann, em seu discurso, garantiu que a ordem de prisão de Lula será revertida pelos advogados que defendem o ex-presidente.

Humberto Costa, outro que foi delatado no petrolão, disse que o objetivo da manifestação era pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e convocou a militância para que permaneça na vigília.

“Fascistas, golpistas, não passarão”. Era o grito entre os militantes e todos os que discursaram ofenderam o Judiciário e taxaram o juiz Sérgio Moro de ‘covarde’.

Lula é o verdadeiro covarde. Lula permaneceu escondido dentro da sede do sindicato. Não teve coragem de sair de seu aposento para falar aos militantes. Há poucos dias, demagogicamente, dizia que estava pronto para ser preso e pedia que não se preocupassem com sua prisão.

Lula dormiu no sindicato e não pretende arredar o pé do local.

Lula treme e pede que Sepúlveda, o homem de 50 milhões, faça o possível e o impossível para reverter a decisão no STF.

A esperança do meliante está numa liminar requerida ao ministro Marco Aurélio.

Abaixo, veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar