desktop_cabecalho

Bailarinas são artistas que buscam a perfeição

Ler na área do assinante

Dançar ballet é uma arte que exige doação, entrega, persistência, determinação e acima de tudo talento, porque é uma carreira, onde a abnegação vem em primeiro lugar. Nesta profissão as bailarinas começam muito cedo, se dedicando a exercícios repetitivos, de muita técnica e muito esforço muscular, que pela sequência em que são executados, se tornam cansativos, provocando dor e muitas vezes desânimo. Se as bailarinas não tiverem garra e amor incondicional a esta arte,por certo, depois de pouco tempo desistirão. Os exercícios físicos e rotinas diárias impõem que limites sejam superados, de forma positiva, consciente e absolutamente perfeita. Para ter técnica e atingir o máximo da perfeição, as bailarinas precisam se dedicar com muito afinco, treino e dedicação para chegarem a se tornar “Prima-donas" (primeiras bailarinas) de grandes companhias, se destacando no mundo inteiro.

Balé é o nome dado a um estilo de dança que se originou na Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.

O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática.

O look clássico da Bailarina é um collant combinando com uma saia tule ou tutu em tons pastéis e delicados, sapatilha com ponta ou sem, dependendo do grau de adiantamento da aluna, coque alto e bem preso, se quiser makeup básica e bijoux pequenas e graciosas.

Looks customizados ao estilo das bailarinas:

A moda de bailarina sempre esteve por aí, no meio de tules, cintura marcada e tutus. Desde o início do século XX essa tendência saiu dos palcos e desfila pelas ruas e nas passarelas de grandes nomes, como Coco Chanel, Viktor & Rolf!

Depois do lançamento de Cisne Negro, em 2011, a moda bailarina explodiu e agora é um estilo muito comum de se ver nos desfiles e em diferentes lugares.

Nos desfiles, os vestidos são bastante claros e com detalhes transparentes. Plissados e tules fazem parte do look estilo bailarina.

As marcas Lanvin, Chloe, Anna Sui, New Order, Dior e Cavalera já fizeram coleções inspiradas no Ballet com desfiles com muitas leggins de tule, sapatilhas, cardigans e collants.

A saia bailarina entrou em cena na Moda Verão 2014 e se destacou pela sua leveza e movimento. Mesmo a estação já tendo passado, ela continua sendo vista nas ruas e usadas pelas fashionistas e it-girls.

Geralmente, as peças inspiradas são confeccionadas em tecidos finos e delicados como renda, chifon, seda e tule, que têm tudo a ver com a roupa das bailarinas.

Quem não quiser em tons claros e pastéis, podem apostar em preto que também é clássico ou colocar um detalhe a mais no seu visual.

Várias famosas já usaram saia bailarina para compor seus looks em red carpets. Elas dão um toque mais romântico e delicado ao visual, além de serem super lindas.

Unhas claras e minimalistas combinam mais com o visual da bailarina, mas se você quiser apostar em uma produção mais ousada com desenhos, pode usar com tema de ballet.

Como já dissemos antes, as sapatilhas podem ser com ou sem ponta, e são relacionadas a evolução de cada aluna. A maioria são em tons claros como nude, pérola, rose, bege e cores pastéis em geral.

Como bailarinas se mexem bastante, não podem usar bijuterias muito pesadas, então sugerimos usar jóias com strass e com pingentes de bailarinas, que são super charmosas.

A marca de jóias Vivara já lançou uma coleção de pingentes de Ballet, com a intenção de traduzir as linhas clássicas da dança para as jóias. A campanha era estrelada por Grazi Massafera.

Para levar os acessórios de ballet podem usar uma bolsa em tons claros da própria escola ou uma bolsa de couro em cores pastéis.

As maquiagens de bailarina são claras e básicas, mas se você for se apresentar em um espetáculo pode investir em strass e brilhos para combinar com a sua linda produção.

Os clássicos coques voltaram junto à tendência, aparecendo em muitos editoriais. Para eles, grampos enfeitados dão um charme especial.

Viktor & Rolf já fizeram um perfume inspirado nos tutus das bailarinas e tem um cheiro bem delicado. Giornata também fez um perfume sobre as bailarinas.

Quem é apaixonada por ballet pode também usar cases para enfeitar seus celulares com desenhos, pedras e detalhes de bailarinas.

Vídeo que representa um dos maiores clássicos do ballet: Lago dos Cisnes de uma beleza ímpar.

https://www.youtube.com/watch?v=WSWtIpFtQH8

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista a arte do ballet é uma das mais belas que existe, pois alia beleza, leveza, harmonia e sincronismo de movimentos, que são mostrados pelas bailarinas de uma forma sutil. Elas colocam o coração e todo o seu sentimento na ponta dos pés e reinam absolutas, com maestria e magia, ao deslizarem pelos palcos de grandes teatros, dançando lindamente, ao som de músicas clássicas. Estes movimentos são uma decorrência da sua entrega e total amor por esta arte, que nasce na essência da bailarina, sendo o maior objetivo a ser atingido pela grande maioria de um corpo de baile, que quer se destacar e passar a fazer parte de um grupo de elite internacional.

Informações complementares sobre este tema poderão ser vistas no Blog Anjinha da Moda: www.anjinhadamoda.com.br

Editorial de Bailarinas: http://www.anjinhadamoda.com.br/2013/04/modelos-e-bailarinas-dos-pes-cabeca.html

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema atual da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar