10 aplicativos que ajudam aprender Matemática

Com assuntos e metodologias neste post indico 10, aplicativos que trazem conceitos, exercícios resolvidos e construção rápida de gráficos, uma forma de ajudar aprender matemática.

Questões de vestibular e Enem, temas do Ensino Médio e até cálculo avançado são trabalhados pelos apps.

Por causa de todos os mitos relacionas às Exatas, muitos estudantes ficam apreensivos na hora de estudar matemática por conta própria. Mas esse receio com a matéria pode ser diminuído com apoio de alguns aplicativos, desenvolvidos especialmente para tornar o trato com os números mais interativo e divertido.

Da geometria à álgebra, os apps investem na abrangência para ajudar a superar as dificuldades com as contas. Com assuntos e metodologias diversos, os serviços permitem aos estudantes aprender conceitos, ter exercícios resolvidos e construir gráficos em um piscar de olhos.

Ao cobrir questões de vestibular e Enem, temas do Ensino Médio e até cálculo avançado, os apps aproximam a Matemática dos alunos. Confira a lista abaixo para saber qual é o aplicativo ideal para você: 

 

MYSCRIPT CALCULATOR - O sonho de qualquer aluno é montar uma equação e ter a resposta dela em segundos. Essa é a proposta do MyScript Calculator, que permite escrever uma conta à mão na tela do celular. Em tempo real, a solução é apresentada pelo aplicativo digitalmente, sem a necessidade de fazer as equações pelo teclado do smartphone. Entre os cálculos convertidos pelo app estão temas como trigonometria, logaritmos, parênteses, poderes e operações básicas. Disponível para Android e iPhone (iOS).

Fonte:https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/guiaenem/10-apps-que-ajudam-aprender-matematica-22548761 Leia também:  A matemática está por trás do GPS e da navegação moderna
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marceloviana/2018/04/a-matematica-esta-por-tras-do-gps-e-da-navegacao-moderna.shtml

 

/p>

Valdivino Sousa

Prof. Ms Valdivino Sousa é Contador, Matemático, Pedagogo, Psicanalista, Bacharel em Direito, Escritor e Mestrado em Ciências da Educação Matemática.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Valdivino Sousa

Comentários

Notícias relacionadas