Enquanto isso, num universo paralelo...

Ler na área do assinante

- Primeiramente, fora Nunes! Chegou à presidência sem nenhum voto.

- Calma, Rodrigo Otávio. Você votou nele.

- Votei no Aécio, não nele. Nunes é um farsista, sim. Far-sis-ta!

- O Aloysio Nunes era vice do Aécio. Quando você votou num, votou no outro.

- Far-sis-ta! Esse impítimã foi uma farsa! Fora Nunes! Fora Nunes!

- Rodrigo Otávio, o Aécio foi afastado porque pedalou, escondeu caixa 2 e tentou nomear o FHC para a Casa Civil. O vice tinha que assumir.

- Caixa 2? Só o que faltava! Os espelhinhos que Colombo entregou pros índios em troca de mogno eram o quê? Caixa 2! O PSDB não inventou o caixa 2!

- Foi Cabral, e era pau-brasil...

- E por que a Operação Lanternagem e Pintura só investiga o PSDB? Hein? E o Lula? Será que os petistas são todos uns santos? Esse juizeco da República de Maceió foi treinado pela KGB.

- Não faltam provas dos desvios do Eletrobraslão. Tá tudo lá nessa série da Fox, “O Malabarismo”...

- A Eletrobras é privada! Os petistas querem enfraquecer a Eletrobras para depois estatizá-la a preço de banana. O FHC vai denunciar a Fox aos líderes mundiais e processar o Cacá Diegues, porque o Aécio nunca disse “o senhor provoca em mim os instintos mais primitivos”.

- Vocês quase quebraram a Eletrobras, Rodrigo Otávio. As delações premiadas da Mendes Júnior mostram que...

- Eu não respeito delator! O Aécio foi traumatizado na redemocratização com a morte do avô dele, e não delatou ninguém. Aécio é um coração ardente!

- A biografia dele não ajuda muito. Dizem que ele o que aspirava durante a redemocratização não era exatamente à liberdade...

- Todos os jovens idealistas deste país cheiravam durante a redemocratização!

- E convenhamos que isso deve tê-lo lesado um pouco. Os discursos dele não fazem nenhum sentido...

- Isso é preconceito porque ele é mineiro. É caipirofobia, é machismo reverso. Se ele fosse mulher, e búlgara, ninguém falava nada.

- Olha, todos os tesoureiros tucanos estão na cadeia. O José Serra está cumprindo pena em Maceió. A situação do Aécio ficou insustentável com a delação premiada do Alexandre Accioly e do Luciano Huck...

- E você acredita na mídia farsista? A elite é o que há de melhor, abaixo a Rede Record! O Aécio é mineiro, mexeu com ele mexeu com o Brasil inteiro! Vamos ficar hospedados aqui nas suítes master do Sheraton de Maceió até o Aécio ser libertado. Eu e todo mundo do Movimento dos Sem Toyota. E ainda vamos gritar “bom dia” à uma da tarde, e “boa noite” às duas da madrugada, pra ele não entrar em depressão.

- Vocês estão passando vergonha, Rodrigo Otávio...

- O que os petistas não suportam é saber que Aécio botou branco em escola pública e milionário pra pegar condução, além de fazer o pré-nióbio e o pré-grafeno. Isso é perseguição! O Aécio é a alma mais modesta deste país! A cobertura na Côte d’Azur não é dele, a ilha na Polinésia não é dele!

- Rodrigo Otávio, aquela cerimônia pela alma do Tancredo, o que foi aquilo? E vocês ainda picharam a fachada da Igreja do Senhor do Bonfim...

- Não fomos nós que escrevemos “Orai por nós, ou rebelar-nos-emos” nem jogamos tinta verde no prédio da ministra Janaína Paschoal, presidente do STF!

- O próprio senador Anastasia comentou que o Aécio estava no palanque com bafo de Möet & Chandon...

- O senador se chama agora Antônio Aécio Anastasia! O Fernando Aécio Henrique, o Tasso Aécio Jereissati e o Ronaldo Aécio Caiado vão recorrer à ONU, à OTAN e à Liga da Justiça! Aécio será julgado nas urnas eletrônicas! Eleição sem Aécio é engodo! Eô eô eô eô, Aé ciô!

(Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações vexaminosas de algum outro universo terá sido vera coincidência).

Foto de Eduardo Affonso

Eduardo Affonso

É arquiteto no Rio de Janeiro.

Ler comentários e comentar