desktop_cabecalho

Gilmar insinua caso amoroso entre irmã de Barroso e Marcelo Miller e aumenta tensão no STF (Veja o Vídeo)

Humilhado nos debates, Gilmar parte para agressão pessoal

Ler na área do assinante

Na ânsia de fazer prevalecer os seus interesses e ante as últimas derrotas no plenário do Supremo Tribunal Federal, o ministro Gilmar Mendes perdeu a linha e partiu para as agressões de cunho estritamente pessoal, até mesmo contra os seus próprios pares.

O placar que no julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi de 6 a 5, favorável ao grupo que luta contra a impunidade, nesta quinta-feira (12), no julgamento do Habeas Corpus de Antonio Palocci, foi ampliado, com a adesão do ministro Celso de Melo, passando a 7 a 4.

Diante de tais circunstâncias, o ministro Gilmar Mendes, que tem no ministro Luís Roberto Barroso o seu principal algoz, partiu para acusações infundadas e, nesse contexto, insinuou que a irmã do ministro, a advogada Fernanda Tórtima, que trabalhou no grupo JBS, teve um caso amoroso com o com o ex-procurador da República Marcelo Miller.

Para constrangimento generalizado, na sequência de sua fala, Gilmar exigiu que a procuradora-geral da República Raquel Dodge, investigasse Miller, Tórtima e quem mais fosse preciso para esclarecer tudo.

Na realidade, Tórtima é filha do pai do ministro. O senhor Roberto Bernardes Barroso, após ter ficado viúvo da mãe do ministro, dona Judith Soriano Barroso, casou-se novamente. Dessa nova união nasceu Fernanda. Portanto, a advogada é ‘meia-irmã’ de Barroso, e quando nasceu, este já era adulto. Nunca tiveram convivência. De qualquer forma, a insinuação foi a maneira que Gilmar encontrou para atingi-lo. Jogo baixo, sem sentido e absolutamente desrespeitoso

Prosseguindo em sua sanha implacável de ódio e insensatez, o ministro ainda fez ataques ao Ministério Público Federal e aos juízes Sérgio Moro e Marcelo Bretas, responsáveis pelas ações da Lava Jato em Curitiba e no Rio de Janeiro. “Perdemos o controle do sistema. Estamos montando uma estrutura de corrupção”, disse.

A rigor, o destempero e as ofensas dirigidas por Gilmar, representam um desesperado contra-ataque contra as fundadas críticas e acusações que vem sofrendo, como pode ser observado nos vídeos abaixo: 

da Redação Ler comentários e comentar