desktop_cabecalho

Lula cai nas pesquisas e maioria da população apoia a sua prisão, aponta o Datafolha

Ler na área do assinante

A queda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas de opinião pública vai fatalmente representar mais um duro golpe para o PT. 

A tática da vitimização não está mais surtindo efeito.

Segundo o Instituto Datafolha, o petista condenado pela prática dos crimes de Corrupção e Lavagem de Dinheiro, teve uma queda de seis pontos percentuais.

Lula tinha 37% da preferência do eleitorado no final do mês de janeiro e caiu para 31% no levantamento concluído nesta sexta-feira (13).

Um outro dado importante detectado, a prisão do ex-presidente foi considerada justa por 54% dos eleitores pesquisados e 62% acreditam que Lula não estará nas urnas na eleição de outubro.

As novas condenações de Lula, em outros processos de corrupção, cujas sentenças deverão ser prolatadas ainda neste semestre, deverão minar de vez as possibilidades eleitorais do petista.

O PT tentou judicialmente impedir a divulgação desta pesquisa, mas não obteve êxito.

A tendência é que as próximas pesquisas apontem um declínio ainda maior de Lula. Preso, incomunicável, com um maior esclarecimento dos crimes que cometeu e sem as suas infames caravanas e entrevistas, a queda é livre.

É só aguardar.

da Redação Ler comentários e comentar